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Pesquisa de comportamento do consumidor

Para descobrir e decodificar o comportamento do seu cliente, existe uma ampla gama de metodologias de pesquisa. Entender qual abordagem é a mais adequada ao seu desafio atual é essencial para otimizar esforços e obter o melhor resultado com a pesquisa.
Grupo Focal
Metodologia que possibilita explorar valores e aspectos comportamentais de um grupo seleto de consumidores, com a troca de ideias, argumentos e objeções contribuindo para uma análise mais rica.
Peer group
Um mini grupo focal, com até 3 participantes que se conhecem e compartilham uma relação de consumo com o produto ou serviço estudado. Normalmente é realizada na casa do consumidor, permitindo maior riqueza de detalhes.
Sombra de experiência
Acompanhamos o consumidor ao longo de toda uma jornada de compra, uso e experiência de um produto ou serviço, entendendo em detalhes possíveis gargalos, objeções, gatilhos e pontos de melhoria.
Entrevista em profundidade (EP)
Assim como o grupo focal, a EP permite acessar motivações, desejos, gargalos e objeções do consumidor. Por ser individual, é indicada quando o tema explorado é mais delicado ou íntimo.
Entrevista com especialista
Entrevista em profundidade com um especialista no tema estudado, o que permite uma visão mais aprofundada e longitudinal do assunto. Normalmente é metodologia complementar aos grupos ou EPs.
Sombra de experiência digital
Metodologia similar à Sombra de experiência offline, só que no ambiente digital. Acompanhamos e rastreamos todas as interações do cliente com o universo pesquisado, trazendo insights não só de usabilidade, mas também de produto e serviço.
Diário digital
Metodologia que acompanha a rotina dos consumidores por um período, com foco em sua relação com o produto ou serviço estudado. A comunicação constante permite reunir diversos tipos de registros e aprofundar o entendimento no tema.
Cliente oculto
Para analisar e avaliar a qualidade na oferta de serviços e experiências, nos passamos por consumidores e observamos atentamente os diversos aspectos da relação entre marcas e seus clientes.
Pesquisa de satisfação
Mensurar e analisar a satisfação do consumidor e/ou parceiro com o serviço, o atendimento, o produto ou a experiência com a marca é uma poderosa ferramenta que permite enxergar demandas do cotidiano e criar estratégias de diálogo com elas.
Inteligência de Mercado para Cenários Futuros
Com a avalanche de informações disponíveis hoje, encontrar a informação que realmente importa pode ser um desafio. Sabemos que relatórios setoriais, dados de mercado e estudos de concorrência estão por toda a parte, mas a grande questão é: como usá-los a seu favor?
Na Onda Lab, fazemos o trabalho duro para você. Nossa equipe é especialista em garimpar as fontes certas e organizar esse conhecimento de forma inteligente. O resultado? Um panorama claro e aprofundado, que te dará as ferramentas necessárias para tomar decisões estratégicas e posicionar sua empresa à frente.
Treinamento e Capacitação
Criamos programas personalizados para desenvolver a cultura de insights dentro da sua empresa. Capacitamos seu time a entender a importância da pesquisa e do olhar atento ao consumidor na geração de valor de produtos e serviços. Ensinamos sua equipe a transformar dados internos em conhecimento estratégico.
Especialistas e Conexões Estratégicas
Nos últimos 15 anos, transitamos entre o mercado e a academia, o que nos deu acesso a uma rede de acadêmicos, pesquisadores e especialistas em temas específicos. Esse rico conhecimento é ainda pouco explorado no mercado, mas na Onda Lab sabemos identificar e traduzir a complexidade do pensamento acadêmico em inteligência de mercado, trazendo um olhar analítico de futuro a nossos projetos.
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